
A grande procura deste tratamento por parte dos homens, sobretudo os que praticam desporto deve-se à comodidade, eficiência e segurança já que todo este procedimento é realizado por profissionais médicos.
O mecanismo de acção deste tratamento baseia-se na utilização de uma fonte de Luz Pulsada Intensa ou de um laser de Diodo, segundo a melhor indicação, que destrói o bolbo piloso sem afectar os tecidos circundantes. Graças à sua acção consegue produzir-se um dano irreversível no pêlo o que o impede de voltar a nascer. Os resultados são muito duradouros e tem outras vantagens tais como a rapidez e simplicidade de aplicação. Trata-se de um sistema personalizado que se adapta às características de cada paciente e que se pode utilizar em qualquer parte do corpo e em qualquer época do ano… inclusivamente no verão já que o tratamento pode ser aplicado em peles bronzeadas.
Mais de metade dos homens que realizam a Dermodepilação Médica praticam algum tipo de desporto, sobretudo ciclismo, natação ou futebol e decidem levar a cabo este tratamento por questões de higiene e comodidade. No entanto, a estética de um corpo masculino sem pêlos começa a ganhar peso nos meios de comunicação e a ter um papel importante no conceito do homem moderno.
As zonas que os homens mais pedem para fazer a Dermodepilação são as costas, ombros, peitorais e abdómen.