quinta-feira, 1 de julho de 2010

Outros métodos de depilação

Lâmina – com esta técnica o pêlo é simplesmente cortado a meio, dando a força à restante metade fazendo com que esta cresça mais rapidamente e com uma espessura maior. É um método bastante prático, rápido e indolor, porém muito pouco eficaz. Deve-se cortar o pêlo no sentido contrário ao seu crescimento, evitando o movimento vai-e-vem de forma a não irritar a pele. Caso tenha a pele irritada, é aconselhado que não use a lâmina para não criar uma infecção.

Máquina depiladora eléctrica – consiste em retirar os pêlos com uma máquina que tem uma cabeça com diversas pinças metálicas que arrancam o pêlo, um a um. É um método doloroso porém bastante eficaz.

Depilação com linha (threading) – Usa-se uma linha de algodão, entrelaça-se e desliza-se sobre a pele retirando os pêlos pela raíz. Esta técnica é já muito antiga, é oriunda do Sul Asiático e Médio Oriente. É aconselhável a pessoas que possuam uma pele mais sensível, pois não corta, não queima, não provoca reacções alérgicas, é menos dolorosa, e não cria borbulhas nem irritações após a depilação. Podemos ainda beneficiar com o Threading do retardamento notável do crescimento do pêlo, após as 3 primeiras sessões, ajuda a desencravar pêlos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação, aclara a pele, deixando-a muito mais suave. Para sobrancelhas, a técnica é muito mais delineadora, oferecendo um resultado perfeito. Ao contrário da cera, este método não dilata o músculo fazendo-o descair.

Laser – com um aparelho que expõe os pêlos a um laser, os pêlos são retirados. Dentro de muitos lasers, destacamos o Laser de Diodo. É um laser de longo pulso em que a energia do laser é transformada em calor que destrói o folículo e mantém a pele intacta. A pele é altamente protegida durante todo o processo por um sistema de refrigeração incorporado no laser que protege a pele e anestesia diminuindo a dor. Pode ser usado em todos os tipos de pele, clara ou morena. No entanto, a depilação a laser actua melhor no pelo escuro e na pele clara. É praticamente indolor. A sensibilidade à dor é individual e difere da área do corpo a ser tratada. A duração da sessão: buço, queixo, axilas, orelhas -15 minutos; virilha, face -30 minutos; 1/2 perna, braços -45 minutos e perna inteira -1 hora a 1 hora e meia. Após o tratamento, a pele pode ficar avermelhada na primeira hora e durante alguns dias (5-7dias) com pequenos pontos preto que vão sendo eliminados.

0 comentários: