sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma visão pessoal


 E após tanta letra aqui escrita sobre depilação a laser e luz pulsada, não é que resolvi eu própria experimentar? Pois é, também eu me rendi à experiência com a esperança de reduzir uns pelitos faciais irritantes que tenho.

 Uma vez que tenho uma pele clara e com sardas, foi-me dito que o tratamento deveria ser de aproximadamente 8 a 9 sessões. Deitei-me então na marquesa enquanto me era recomendado colocar uns óculos protectores nos olhos. Tudo estava verde e a expectativa crescia. 
A primeira coisa que me fizeram foi rapar com uma gillette os pêlos que eram para depilar. Logo depois, colocaram-me um gel na cara, do género daqueles que são utilizados numa ecografia. Friozinho arrepiante que viria a ser esquecido quando o aparelho de luz pulsada começou a trabalhar. Uma picadela quente e rápida atravessou a minha pele. Cada vez que o aparelho era accionado a tal picadela fazia-se sentir. Nada doloroso, apenas deixou uma certa vermelhidão devido à minha pele ser tão clara. 
Seguiu-se o tratamento a laser. Aqui já não é aplicado o gel e quando começa o tratamento sente-se igualmente uma picadela, esta um bocado mais quente, e um cheiro a pêlo queimado. Sim, um cheiro a pêlo queimado, qual matança do porco! :) Mas para além deste facto engraçado, foi tudo muito rápido, por volta de 15 minutos, e nada doloroso. 
Terminado o tratamento vieram as recomendações. Usar um protector factor 40 todos os dias na área onde foi aplicado laser e nessa mesma área aplicar um óleo de rosa mosqueta todas as noites. Quando os pêlos começarem a crescer é aconselhado não arrancar com cera pois retarda o processo. Aconselham sim a rapar com gillette para que, daqui a um mês, na segunda sessão o laser e a luz pulsada encontrarem a ponta do pêlo e segui-lo até à raiz. 

 Em suma, a depilação não é realmente definitiva, há uma grande redução da densidade dos pêlos e estes nascem mais fracos. Não há nada como experimentar! Vou dando novidades à medida que for fazendo as sessões. 

0 comentários: